Cuidados que o paciente de AEH deve tomar ao viajar para o exterior

Se você planeja viajar a negócios ou a lazer e tem Angioedema Hereditário, há algumas considerações importantes para ajudá-lo a se preparar para uma viagem segura e bem-sucedida:

1) MANTENHA A MEDICAÇÃO À MÃO
Certifique-se de que sua medicação de crise ou profilaxia esteja sempre com você e facilmente acessível na sua bagagem de mão. Nunca despache seu medicamento na mala, pois pode ser perdido, atrasado ou danificado.


2) LEVE UM RELATÓRIO DO MÉDICO
É recomendável levar um relatório do médico autorizando-o a transportar sua medicação para Angioedema Hereditário a bordo do vôo e levar também uma receita do tratamento preconizado.


3) ENCOMENDE ANTECIPADO
Certifique-se de ter medicamentos suficientes disponíveis para sua viagem e por um curto período de tempo após o retorno.


4) CONHEÇA OS HOSPITAIS
Obtenha informações sobre as opções de assistência médica no seu destino e ao longo da sua rota, caso seja necessário.


5) NO VÔO
Use roupas confortáveis, evite roupas justas e adereços que possam causar traumas localizados. Levante-se e movimente-se durante a viagem.


6) APROVEITE O PASSEIO
Os ataques de AEH podem ser desencadeados pelo estresse. Usar essas etapas para planejar com antecedência o ajudará a se sentir no controle e mais relaxado quando chegar a hora de viajar.

Artigo elaborado por: Dra. Fernanda Marcelino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *