DSC_0967

Quem somos

O Grupo de Estudos Brasileiro em Angioedema Hereditário (GEBRAEH) é uma entidade sem fins lucrativos. Foi constituído por especialistas em Alergia e Imunologia Clínica, com a finalidade de promover uma plataforma de estudo e pesquisa em Angioedema Hereditário (AEH), no âmbito de todo o território nacional. Tem como objetivos específicos na área de AEH: Criar um registro nacional da doença; promover estudos epidemiológicos; auxiliar na formação de serviços de atenção especializada e serviços de referência; atualizar consensos, diretrizes ou protocolos clínicos nacionais sobre AEH direcionando o diagnóstico e a terapêutica; desenvolver pesquisa e estudos multicêntricos; avaliar custo e eficácia de métodos diagnósticos, tratamentos, hospitalizações, cirurgias e outros procedimentos; promover projetos educativos; atuar em benefício dos pacientes portadores auxiliando-os no acesso ao tratamento, visando melhorar as condições de saúde e qualidade de vida; divulgar campanhas de esclarecimento sobre AEH na comunidade médica e /ou pública; trabalhar em parceria com sociedades médicas e não médicas afins para a melhoria do conhecimento sobre a doença.

O GEBRAEH foi fundado em 2014 por médicos representantes de seis serviços de referência, de instituições universitárias, abrangendo os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia. Subsequentemente juntaram-se ao grupo, como membros efetivos, representantes de outros serviços de referência, de instituições universitárias, dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, e Rio de Janeiro.

Trata-se de um Grupo com fins bem definidos e que está se estruturando e ampliando com o apoio de outros profissionais com interesse comum.